TST firma acordo para que aeronautas não entrem em greve nesta segunda

TST firma acordo para que aeronautas não entrem em greve nesta segunda

Publicado em 29 de novembro de 2021

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) aceitou, neste sábado (27/11), a proposta apresentada pelo ministro Agra Belmonte, do Tribunal Superior do Trabalho, e cancelou a greve da categoria, que abrange pilotos e comissários, anunciada para esta segunda-feira (29/11).

O ministro Agra Belmonte, relator do dissídio coletivo, promoveu uma audiência de conciliação com o SNA e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).

A proposta apresentada por ele prevê o reajuste imediato de 75% do INPC dos últimos 12 meses sobre a parte fixa e variável do salário e de 100% do INPC dos últimos 12 meses sobre as diárias de alimentação nacionais e vale- alimentação. O ministro propôs, ainda, a renovação integral das cláusulas sociais da convenção coletiva de trabalho da aviação regular.

A proposta foi aceita pelas empresas e submetida à categoria por meio de votação online, encerrada na tarde de sábado, que, segundo o SNA, contou com a participação de 6.956 aeronautas. Com informações da assessoria de imprensa do TST.

1001520-21.2021.5.00.0000

Fonte: Consultor Jurídico
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.