Serviços em Destaque:
Assine o Clipping Diário:

Para recebimento diário do clipping com notícias sobre questões trabalhistas, julgados, negociações coletivas, legislação, movimentos sindicais e recursos humanos, cadastre-se abaixo

Nome:
E-mail:
Contato:
Equipe

FLÁVIO OBINO FILHO

Advogado trabalhista, especializado no Direito Coletivo do Trabalho, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é o sócio Coordenador Geral de Flávio Obino Fº Advogados Associados S/C.

Além de atuar no contencioso dos processos coletivos trabalhistas, é profissional experiente na área da negociação intersindical, participando há vinte e cinco anos das mesas de negociação das principais categorias econômicas do Estado.

Ex-Conselheiro da OAB/RS (95/97 e 98/2000), Ex-Presidente do Instituto Nacional de Mediação e Arbitra¬gem - Secção Rio Grande do Sul , Ex-Presidente do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo do Trabalhador (CODEFAT), Ex-Presidente da Comissão Tripartite de Emprego do RGS, integrou o corpo de professores da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil/RS, docente em Cursos de Especialização, participou da Comissão de Relações Sindicais da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT. É sócio fundador da Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas do RGS - SATERGS. Indicado pela OAB/RS, integrou a banca examinadora do concurso público para o preenchi¬mento de cargos de Juiz no TRT/4ª Região (1996/1997).

Autor do livro Contrato por Prazo Determinado e Banco de Horas e organizador da obra Mediação e Arbitragem - Estratégia de Desenvolvi¬mento. Autor de teses apresentadas em congressos nacionais e internacionais de Direito do Trabalho e de artigos publicados em revistas especializadas, jornais e informativos, tem sido palestrante costumeiro em conferências e seminários em todo o Brasil abordando temas como a organização sindical, as relações entre capital e trabalho, e as políticas públicas de emprego. 

Vencedor do prêmio Paulo Braga Silveira de destaque nacional no direito sindical, em sua primeira edição (Recife/2000). É o coordenador nacional dos advogados de sindicatos patronais do comércio e serviços, tendo sido homenageado em 2013 como patrono do Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens e de Serviços. 

Indicado entre os advogados mais admirados do Brasil em 2015 por empresas de óleo e gás na categoria “escritório especializado”, conforme Revista Análise Advocacia 500. 

MARIANA BARATA

Advogada trabalhista, especializada no Direito Individual do Trabalho, formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É a coordenadora do Núcleo de Controle Processual, sendo também responsável pelas carteiras especiais e clientes avulsos. Atua no contencioso trabalhista individual e na área de consultoria.

Autora de tese publicada no Jornal do II Congresso Brasileiro de Direito Individual do Trabalho.

ANTÔNIO JOB BARRETO

Advogado trabalhista, especializado no Direito Coletivo do Trabalho, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atua preponderantemente como sócio negociador, representando entidades sindicais empresariais e empresas, nos conflitos coletivos de trabalho. Palestrante em reuniões de associações sindicais e civis empresariais e em seminários regionais e nacionais. 

Ocupa a Vice-Presidência Administrativa e Financeira do Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem - Secção do Rio Grande do Sul (INAMA/RS) e foi diretor da SATERGS - Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas do Rio Grande do Sul na gestão 2000/2001.

Autor de teses publicadas no Jornal do XI Congresso Brasileiro de Direito Coletivo do Trabalho e X Seminário sobre Direito Constitucional do Trabalho; e do 44º Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho.

Vencedor do prêmio Paulo Braga Silveira de destaque nacional no direito sindical (Guarapari/2008)

GUSTAVO VILLAR MELLO GUIMARÃES

Advogado trabalhista, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É o responsável pela unidade de Santa Catarina. Foi Presidente da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas – ACAT na gestão 2014/2017 e atualmente ocupa a Diretoria Financeira da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas - ABRAT.

Ex Professor da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, nas cadeiras de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho II.

Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina - CESUSC.

Conselheiro Seccional da OAB/SC por duas gestões (2013/2015 e 2016/2018). Foi nomeado representante da entidade nas Comissões Examinadoras de Concurso público para o preenchimento de cargos de Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (2009). Integrou o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SC de 2002 à 2012, na condição de Instrutor e Julgador. Membro da Comissão de Exame de Ordem da OAB/SC nos anos de 2006/2007. Foi Coordenador Temático da ASAT/SC - Academia Superior da Advocacia Trabalhista de Santa Catarina. 

Autor de teses publicadas no Jornal do VII Congresso Brasileiro de Direito Individual do Trabalho; e do 44º Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho. Co-autor do livro “Curso de Direito Material e Processual do Trabalho – Uma visão moderna dos direitos sociais”. 

 Vencedor da edição de 2004 do Prêmio Paulo Braga Silveira, de destaque nacional na advocacia sindical (Caxias do Sul/2004).

LUIZ FERNANDO DOS SANTOS MOREIRA

Advogado trabalhista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual e na área de consultoria. É o coordenador técnico na área contenciosa de grandes carteiras.

Integrou o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul como auditor.

MBA em Direito da Economia e da Empresa, pela Fundação Getúlio Vargas.

Vencedor do prêmio Paulo Braga Silveira de destaque nacional no direito sindical (Aracajú/2010).

EDUARDO CARINGI RAUPP

Advogado trabalhista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, atua, preponderantemente no contencioso trabalhista individual, no contencioso trabalhista coletivo, especialmente em ações coletivas sindicais e Ações Civis Públicas, e na área de consultoria em geral. É o coordenador técnico da área contenciosa de processos especiais e do núcleo de consultoria.

Mestre em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. 

Professor dos cursos de pós-graduação em Direito do Trabalho da UNISINOS, UNIRITTER, IMED, IDC e FEEVALE. 

É o atual Presidente da SATERGS - Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas do Rio Grande do Sul. 

Vencedor da edição de 2005 do Prêmio Paulo Braga Silveira, de destaque nacional na advocacia sindical (Maceió/2005). 

Indicado entre os advogados mais admirados do Brasil em 2015 por empresas do comércio na categoria “escritório especializado”, conforme Revista Análise Advocacia 500 .

MAURÍCIO ROCHA WUNDERLICH

Advogado trabalhista, formado pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade Meridional (IMED).

CARMEN PACHECO DE FREITAS

Advogada trabalhista, formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual em processos especiais, na área de consultoria e no serviço de plantão de atendimento jurídico de empresas. Especializanda em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho no CETRA.

MARIA FERNANDA TUBINO PEREIRA         

Advogada trabalhista, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). É a sócia responsável pela unidade de Curitiba/Paraná. Pós-graduanda em direito do trabalho pela instituição Verbo Jurídico.

MÔNICA MARQUES GODOY MAAHS 

Advogada trabalhista, formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos/RS). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual e nos procedimentos de conciliação. Pós Graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no Instituto de Desenvolvimento Cultural – IDC e Graduanda em Filosofia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

GABRIELA BALKANSKI BAGGIO
 
Advogada trabalhista, formada pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual. Pós Graduanda em Direto do Trabalho na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.

LUCIA LADISLAVA WITCZAK           

Advogada trabalhista, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista coletivo, nos procedimentos de negociação coletiva e na área de consultoria. Especialista em Direito e Processo do Trabalho na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

JORGE TAGLIANI CORRÊA
 
Advogado trabalhista, formado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.
NÊMORA DALBEM REDECKER
 
Advogada trabalhista, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual. Pós Graduanda em Direito Público no Instituto de Desenvolvimento Cultural – IDC.
LAURA BECKER WERLANG
 
Advogada trabalhista, formado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Pós Graduanda em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Universidade Ritter dos Reis (UniRitter). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

MARCIA REGINA TEIXEIRA
 
Advogada trabalhista, formada pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual na unidade de Florianópolis.

ANA CAROLINA SILVEIRA DA SILVA

Advogada trabalhista, formada pela CESUSC. Pós graduada em Direito Público pela LFG. Atua na condição de associada preponderantemente no contencioso trabalhista individual.


JÚLIA DA COSTA TAVARES
 
Advogada trabalhista, formada pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

LUCAS OLIVEIRA            

Advogado trabalhista, formada pela Unisul. Pós graduando em Processo Civil pela Damásio de Jesus. Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

THOMAS BURMEISTER SILVA 

Advogado trabalhista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

VANESSA FERREIRA BURATTO 

Advogada trabalhista, formada pela UNISUL. Pós graduanda em Direito e Negócios Imobiliários pela CESUSC. Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual na unidade de Florianópolis.

FELIPE ROSA HOCSMAN                  

Advogado trabalhista, formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). Pós graduando em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

MIKAEL LUZARDO                              

Advogado trabalhista, formado pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter). Pós graduando em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário pela faculdade IDC. Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

ALINE RODRIGUES LEITE                 

Advogada trabalhista, formada pela Unicuritiba. Atua na condição de associada preponderantemente no contencioso trabalhista individual na unidade de Curitiba.

MARCELO LIMA NERY                                 

Advogado trabalhista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

MARCELO CARDOSO                       

Advogado trabalhista, formado pela Universidade Cruzeiro do Sul. Atua na condição de associado preponderantemente no contencioso trabalhista individual na unidade de Florianópolis.

BRUNO GOMES DA SILVA                

Advogado trabalhista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

JANAÍNA DECKER                              

Advogada trabalhista, formada pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS). Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS). Técnica de Segurança do Trabalho pelo Instituto Irmão Ernesto Dewes. Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

MIRIANE OURIQUES GAMALHO      

Advogada trabalhista, formada pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS). Pós graduanda em Advocacia Trabalhista pelo Verbo Jurídico. Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

CAROLINE DE CAMARGO FREITAS 

Advogada trabalhista, formada pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS). Pós graduada em Direito e Processo do Trabalho pelo IMED CETRA. Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual no núcleo de Processos Especiais e na área de consultoria.

ANDRESSA PODELESKI                     

Advogada trabalhista, formada pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual em processos especiais. Pós-graduanda em Direito do Trabalho e Previdenciário pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter).

CHANALINE COSTA DA SILVA                     

Advogada trabalhista, formada pela Faculdade Anhanguera – Passo Fundo. Pós graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Instituição de ensino Verbo Jurídico. Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

DANIEL HENRIQUE GRANNA SBARDELOTTO         

Advogado trabalhista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

DAIANE FLORES MULLER                             

Advogada trabalhista, formada pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (Unirriter). Pós graduada em Direito do Trabalho e Previdenciário pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (Unirriter). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

JULIANE RAMOS NOGUEIRA PIOVESAN     

Advogada trabalhista, formada pela OPET. Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

HENRIQUE MAGRI DA SILVA                         

Advogado trabalhista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Pós graduando em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).  Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

ADILSON LARA DE CASTRO                    

Advogado trabalhista, formado pela Faculdade CNEC de Campo Largo. Pós graduado em Direito Civil – Responsabilidade Civil pela Faculdade CNEC de Campo Largo. Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

FELIPE VILSEN BASILE 

Advogado trabalhista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

PEDRO HENRIQUE KELLER

Advogado trabalhista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Pós graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

MARINA DOS SANTOS MARTILINE      

Advogada trabalhista, formada pelo Instituto Toledo de Ensino (ITE). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

ISADORA MELLO GUIMARÃES BARTH                   

Advogada trabalhista, formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

PAULA MAIA            

Advogada trabalhista, formada pela Fundação do Ministério Público (FMP). Pós graduanda em Direito e Processo do Trabalho pela IMED. Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.

MARCIA APARECIDA DE SOUZA                 

Advogada trabalhista, formada pela Universidade do Vale de Itajaí (Univale). Pós graduada em Direto e Processo do Trabalho pelo Complexo de Ensino Superior de SC (CESUSC). Atua preponderantemente no contencioso trabalhista individual.
Advogados correspondentes exclusivos: Luciana Aranalde (42), Poliana Debiasi (43), Rafaela Ormazabal (44), Roveda, Soares e Berwamger Advogados (45), Schild Advogados (46), Santiago Lugris e Jonas Leite Spuldar - Spuldar & Lugris Adv (47), Fabiano Dufech Fávero (48), Leopoldo Storino (49), Flávia Noeli Dorneles Ribas (50), Luis A. Felipetto (51), Vinícius de Almeida Guedes (52), Ana Karolina Magalhães (53), Karine Santos (54), Debora Maria (55), Alexandre Leite Favero (56), Vanessa Paim Bossler (57), Yara Sueli Lang (58), Édye Nicolau Tanaka (59), Clovis Godoy Passos Neto (60), Joab Quili (61), Sergio Adriano Martins Martin (62), Maria Aparecida Oliveira Grando (63), Paulo Vêscovi (64), Guilherme Orlandini (65), Juliana Grundler (66), Roberto Alves De Sousa (67), Aline Soares Machado (68), Celine Gomes (69), Camilla de Oliveira Santos (70), Roberta Potzik Socio (71), Barbara Bruna Haas De Souza (72), Tassiane Rubim Cabral (73), Ana Kelly Cechinatto (74), Fernando Lourenço Montagnoli (75), Guilherme Cavalieri (76), William Simas (77).
© 2011 - Flavio Obino Filho Advogados Associados - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução, total ou em parte, sem prévia autorização.
Porto Alegre/RS | Rua Sete de Setembro, 1069 23° andar - CEP 90010-191 | Fone/Fax: (51) 3228.3744 | E-mail: obino@obinoadvogados.com.br
Florianópolis/SC | Av. Othon Gama d’Eça, 900 sala 911 - CEP 88015-240 | Fone/Fax: (48) 3324.0404 | E-mail: obino@obinoadvogados-sc.com.br
Curitiba/PR | Av. Vicente Machado, 320 10º Andar sala 1001 - CEP 80420-010 | Fone/Fax: (41) 3053.6859 | E-mail: obino-pr@obinoadvogados.com.br