Caçapava do Sul trata de sindicalismo no Fórum Regional da Fecomércio-RS

Caçapava do Sul trata de sindicalismo no Fórum Regional da Fecomércio-RS

Publicado em 18 de novembro de 2015

Caçapava do Sul trata de sindicalismo no Fórum Regional da Fecomércio-RS
 
 
Consultor trabalhista da Fecomércio-RS Flávio Obino Filho
 
A última edição de 2015 do Fórum Regional da Fecomércio-RS ocorreu na cidade de Caçapava do Sul nesta terça-feira, dia 17. O encontro, que reuniu sindicatos patronais da região, teve a presença do prefeito do município, Otomar Vivian. Com a coordenação da presidente do Sindilojas Caçapava do Sul, Inês Kanheski, e a abertura do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, o Fórum Regional teve os presidentes do Sindilojas Santa Maria, do Sindigêneros Santa Maria e Sirecom Sul.
 
Bohn iniciou o evento destacando o momento político-econômico vivenciado pelos brasileiros. Para ele, há uma grave crise institucional, mas sua expectativa é de que sejam feitos os ajustes fiscais necessários para que a economia do país volte para o eixo do crescimento. O dirigente empresarial falou ainda sobre o começo das tratativas com o governo do Estado em relação ao piso salarial regional. “As empresas estão fechando as portas, não temos nenhum ambiente propício à reposição salarial”, concluiu. Em sua fala, Inês destacou que “encontros como o Fórum trazem as pautas de interesse do setor, garantindo sucesso nos embates que ocorrem sempre”. Ela também agradeceu a presença da Federação novamente na cidade.
 
Na sequência do evento, o consultor trabalhista da Fecomércio-RS Flávio Obino Filho fez a palestra “Desafios e responsabilidades do empresário líder sindical”, em que falou sobre a história do sindicalismo no país. Em sua participação, destacou o crescimento da atuação da Fecomércio-RS desde que foi unificada nos anos 2.000, estando comprometida com o desenvolvimento dos sindicatos e crescimento das condições do empreendedorismo. “Os desafios atuais enfrentados pelas entidades está em aumentar ainda mais esta representatividade, lidando com a queda da arrecadação compulsória.  Para isso, o profissionalismo da gestão sindical se faz sempre atual e importante”, destacou Obino.

Fonte: Agência Fecomércio
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.