Comitiva da Fecomércio-RS pede, em Brasília, retomada do projeto que trata sobre contribuição sindical

Comitiva da Fecomércio-RS pede, em Brasília, retomada do projeto que trata sobre contribuição sindical

Publicado em 9 de abril de 2015

A estagnação do PL
2141/2011, que trata sobre a normatização e atualiza valores das contribuições
sindicais foi a pauta da reunião de dirigentes da Fecomércio-RS com o chefe de
gabinete do Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas,
Orlando Desconsi,
nesta terça-feira, dia 07, em Brasília.

 

A posição de Desconsi ao presidente da Fecomércio-RS, Luiz
Carlos Bohn,
e aos vice-presidentes Adair Umberto Mussoi, Sadi João Donazzolo e Élvio Ranzi,
é que sejam buscados os motivos para que o PL esteja parado, uma vez que não há
razão para que não haja consenso. “Não vemos nenhum aspecto do projeto que
seja prejudicial nem para empresários, nem para o governo ou para os
trabalhadores”, destacou o presidente da Federação.

 

A comitiva, que estava
assessorada pelo consultor trabalhista da Fecomércio-RS, Flávio Obino Filho, também
levou o assunto ao secretário de Relações do Trabalho, Manuel Messias, que
explicou que alguns aspectos previstos no PL ainda não estão consolidados entre
as entidades patronais e laborais. “Vamos esgotar as possibilidades e
fazer todas as simulações possíveis para, então, levar uma proposta única ao
Ministério do Trabalho”, explicou Messias.

 

Fonte: Agência Fecomércio
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.