10 mar Debate sobre as negociações coletivas no Fórum Copersind da Fecomércio-RS
Debate sobre as negociações coletivas no Fórum Copersind da Fecomércio-RS
Debate sobre as negociações coletivas no Fórum Copersind da Fecomércio-RS
Negociações coletivas de trabalho e os aspectos econômicos que envolvem este processo foram alguns dos temas abordados nesta quinta-feira, dia 09, durante o Fórum Copersind de Negociações Coletivas, promovido pela Fecomércio-RS. O evento ocorreu na sede da Federação, em Porto Alegre, e contou com a presença de integrantes de sindicatos patronais de todo o Rio Grande do Sul. O Copersind tem a coordenação do vice-presidente Ibrahim Mahmud.
A abertura do Fórum foi feita pelo presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, que destacou a importância das relações entre empresas e sindicatos patronais. “Temos uma responsabilidade muito grande quando sentamos à mesa de negociação, pois ao concedermos um reajuste salarial precisamos reconhecer nossos trabalhadores e, principalmente, a realidade econômica das empresas, do estado e de nosso país”, sinalizou o dirigente.
O evento teve um panorama das negociações coletivas do ano, com a apresentação dos consultores trabalhistas Antônio Barreto e Lúcia Witczak, que contou com o case do Sindilojas São Leopoldo a respeito das negociações em bloco. Ainda uma apresentação do consultor trabalhista Flávio Obino Filho a respeito da decisão do STF sobre a contribuição assistencial. Tratando do atual cenário econômico para as negociações falou a economista-chefe da Fecomércio-RS Patrícia Palermo.
Fecomércio/RS
Sorry, the comment form is closed at this time.