21 out Fecomércio-RS participa de encontros em Montenegro e Sobradinho
Fecomércio-RS participa de encontros em Montenegro e Sobradinho
Fecomércio-RS participa de encontros em Montenegro e Sobradinho

Flávio Obino Filho proferiu palestra sobre a história do sindicalismo e da Fecomércio (Presidente Luiz Carlos Bohn no detalhe) em evento realizado em Sobradinho
Uma visita ao Sindilojas Montenegro deu início ao dia de viagens e reuniões do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, nesta terça-feira, dia 20. O presidente do sindicato, Jorge Wagner, destacou as pautas da região e os desafios do Sindilojas na defesa dos empresários do varejo. “A questão política do país acaba influenciando muito os negócios da região. O comércio busca na criatividade a alternativa para seguir fazendo negócios”, comentou.
À tarde, Bohn coordenou um encontro entre a Fecomércio-RS e os sindicatos patronais das cidades de Sobradinho, Santa Maria, Lajeado e Santa Cruz do Sul no Fórum Regional da Fecomércio-RS, que aconteceu em Sobradinho. O evento teve a abertura do presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn, e a coordenação do presidente do Sindilojas Centro Serra,Vianei Pasa. Bohn iniciou o trabalho destacando o momento político-econômico vivenciado pelos brasileiros. Para ele, há uma grave crise institucional, mas sua expectativa é de que sejam feitos os ajustes fiscais necessários para que a economia do país volte para o eixo do crescimento. O dirigente empresarial falou ainda sobre o começo das tratativas com o governo do Estado em relação ao piso salarial regional. “As empresas estão fechando as portas, nao temos nenhum ambiente propício à reposição salarial”, concluiu.
Em sua fala, Pasa destacou que “os sindicatos fortes geram empresas mais fortes, por isso encontros como o Fórum trazem as pautas de interesse do setor, garantindo sucesso nos embates que ocorrem sempre”. Ele também sinalizou a crise econômica vivenciada pelo setor empresarial, que enfrenta queda nas vendas nos municípios da região.
Na sequência do evento, o consultor trabalhista da Fecomércio-RS Flávio Obino Filho falou sobre a história do sindicalismo no país. Em sua participação, destacou o crescimento da atuação da Fecomércio-RS desde que foi unificada nos anos 2.000, estando comprometida com o desenvolvimento dos sindicatos e crescimento das condições do empreendedorismo. “Os desafios atuais enfrentados pelas entidades está em aumentar ainda mais esta representatividade, lidando com a queda da arrecadação compulsória. Para isso, o profissionalismo na gestão sindical se faz sempre atual e importante”, destacou Obino.
Sorry, the comment form is closed at this time.