08 ago Fecomércio-RS realiza seminário sobre negociação sindical
Fecomércio-RS realiza seminário sobre negociação sindical
Publicado em 8 de agosto de 2012
A Fecomércio-RS reuniu, no dia 11 de julho, presidentes de sindicatos associados, diretores e assessores jurídicos para tratar o tema “Negociação Coletiva: Visão Empresarial e dos Trabalhadores”. O tema do 3º Seminário do Conselho de Relações Sindicais e do Trabalho (Copersind) daFecomércio-RS teve como principal objetivo preparar os dirigentes sindicais patronais do comércio para as negociações coletivas.
Na ocasião, Ricardo Patah, presidente da Central Sindical União Geral dos Trabalhadores (UGT), e Antônio Barreto e Flávio Obino Filho, consultores trabalhistas da Fecomércio-RS, dividiram com os participantes informações importantes sobre técnicas de negociação, organização sindical e contribuições. “A estrutura sindical do Brasil é muito criticada por outros países, no entanto, temos o maior índice de sindicalização, o que explica uma estrutura adequada”, explicou Patah.
Para Zildo De Marchi, presidente da Fecomércio-RS e do Sindiatacadistas, essa é uma oportunidade dos sindicatos apontarem as suas dúvidas em relação às negociações. “A troca de ideias que acontece neste seminário é fundamental para todos os participantes saírem enriquecidos”, afirmou em entrevista ao site da UGT.
Fonte: Informativo Sindiatacadistas
Sorry, the comment form is closed at this time.