18 mar Fecomércio-RS reúne sua base para Fórum Regional em Lagoa Vermelha
Fecomércio-RS reúne sua base para Fórum Regional em Lagoa Vermelha
Um encontro entre a Fecomércio-RS e os
sindicatos patronais das cidades de Lagoa Vermelha, Caxias do Sul, Bento
Gonçalves, Farroupilha, Nova Prata e Vacaria nesta terça-feira, dia 17, marcou
a nova edição do Fórum Regional da Fecomércio-RS, que aconteceu em Lagoa
Vermelha. O evento teve a abertura do presidente da Federação, Luiz Carlos
Bohn, e a coordenação do presidente do Sindilojas local, Reinaldo Girardi.
Bohn iniciou o trabalho destacando o momento
politico-economico vivenciado pelos brasileiros. Para ele, há uma grave crise
institucional, mas sua expectativa é de que a presidente possa fazer os ajustes
fiscais necessários para que a economia do país volte para o eixo do
crescimento. Segundo avaliou Girardi, “os sindicatos fortes geram empresas
mais fortes, por isso encontros como o Fórum trazem as pautas de interesse do
setor, garantindo sucesso nos embates que ocorrem sempre”.
Na sequência do evento, o consultor
trabalhista da Fecomércio-RS Flávio
Obino Filho falou sobre a história do sindicalismo no país. Em sua
participação, destacou o crescimento da atuação da Fecomércio-RS desde que foi
unificada nos anos 2.000, estando comprometida com o desenvolvimento dos
sindicatos e crescimento das condições do empreendedorismo. “Os desafios
atuais enfrentados pelas entidades está em aumentar ainda mais esta
representatividade, lidando com a queda da arrecadação compulsória. Para isso, o profissionalismo da gestão
sindical se faz sempre atual e importante”, destacou Obino.
O Fórum Regional teve ainda em sua pauta de
discussões temas trazidos pelos sindicatos. Dentre eles, a melhoria da rodovia
de Nova Prata. A rodovia devererá federalizada e terá o apoio da Fecomércio e
sindicatos para a sua solução. Ainda nas questões destacadas, o piso regional e
seu reajuste que foi suspenso judicialmente por uma ação da Fecomércio-RS.
Sorry, the comment form is closed at this time.