Flávio Obino Filho participa na Rádio Gaúcha de debate sobre a manutenção ou não do piso regional no Rio Grande do Sul

Flávio Obino Filho participa na Rádio Gaúcha de debate sobre a manutenção ou não do piso regional no Rio Grande do Sul

Publicado em 18 de fevereiro de 2020

Sob o comando do jornalista Leandro Staut, o advogado Flávio Obino Filho, representando a Fecomércio, e o Presidente da CTB e Fecosul Guiomar Vidor participaram de debate no Programa Gaúcha + sobre a manutenção ou não do Piso Regional no estado do Rio Grande do Sul. Vidor defendeu a manutenção e o reajuste no percentual de 8,14%, e disse que o salário mínimo regional aumenta o consumo e de forma diversa do alegado pelos empresário não aumenta a informalidade. Obino Filho afirmou que o piso regional atinge diretamente somente os empregados domésticos, mas que é utilizado como uma bengala pelo movimento sindical nas negociações coletivas para fazer chantagem. Se não são aceitas as bases do acordo não celebram a convenção e vale o regional imposto por lei. Lembrou que o piso regional foi criado para tirar a pressão do salário mínimo que à época valia menos que cem dólares. Com o aumento do salário mínimo nacional não se justifica mais a manutenção do regional, também responsável pelas oitocentas mil pessoas sem trabalho no estado.

Assista a íntegra do debate no link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=DHoYbuHTjxE&feature=youtu.be

Fonte: Gaúcha ZH/Nota da Redação
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.