Itaú demitiu trabalhadores em home office por quebra de confiança

Itaú demitiu trabalhadores em home office por quebra de confiança

Publicado em 15 de setembro de 2025

Em nota divulgada na última semana, o Itaú afirmou que a demissão em massa de empregados que trabalhavam no regime de home office ocorreu por quebra de confiança, já que eles apresentaram baixa produtividade.

Segundo a instituição financeira, nos casos mais críticos os empregados apresentaram atividade digital em apenas 20% do dia, de forma sistemática e ao longo de quatro meses, e ainda assim registraram horas extras.

Isso levou o banco a fazer uma avaliação interna e identificar outros colaboradores com o mesmo padrão de comportamento. De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osaco e Região, foram cerca de mil demitidos.

O esclarecimento do banco foi feito depois que a entidade sindical acionou a Justiça contra a demissão em massa. O Itaú, por seu lado, alega que os trabalhadores foram desligamentos individualmente.

Fonte: Consultor Jurídico
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.