15 set Itaú demitiu trabalhadores em home office por quebra de confiança
Itaú demitiu trabalhadores em home office por quebra de confiança
Em nota divulgada na última semana, o Itaú afirmou que a demissão em massa de empregados que trabalhavam no regime de home office ocorreu por quebra de confiança, já que eles apresentaram baixa produtividade.
Segundo a instituição financeira, nos casos mais críticos os empregados apresentaram atividade digital em apenas 20% do dia, de forma sistemática e ao longo de quatro meses, e ainda assim registraram horas extras.
Isso levou o banco a fazer uma avaliação interna e identificar outros colaboradores com o mesmo padrão de comportamento. De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osaco e Região, foram cerca de mil demitidos.
O esclarecimento do banco foi feito depois que a entidade sindical acionou a Justiça contra a demissão em massa. O Itaú, por seu lado, alega que os trabalhadores foram desligamentos individualmente.
Sorry, the comment form is closed at this time.