12 jun Walmart é a primeira empresa a aderir ao novo projeto de conciliação do TRT-RS
Walmart é a primeira empresa a aderir ao novo projeto de conciliação do TRT-RS
Publicado em 12 de junho de 2011
O Walmart é a primeira empresa a aderir ao novo projeto do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS), que convida as empresas com maior número de processos trabalhistas para a realização de pautas específicas de conciliação. Serão incluídas em pauta aproximadamente 700 ações para tentativa de acordo entre o Walmart e os autores das reclamatórias. As audiências devem iniciar ainda este mês, no Juízo Auxiliar de Conciliação do TRT-RS, localizado no Foro Trabalhista de Porto Alegre, com o agendamento de várias para o mesmo dia.
O projeto é realizado pelo recém-instituído Núcleo de Conciliação da Justiça do Trabalho gaúcha, coordenado pela desembargadora Denise Pacheco. O foco da iniciativa reside nos 50 maiores litigantes, que respondem por aproximadamente um terço das ações trabalhistas em tramitação no Rio Grande do Sul.
Presidente do TRT-RS, des. Carlos Alberto Robinson (ao centro), a coordenadora do Núcleo de Conciliação, des.ª Denise Pacheco, e o juiz Ricardo Martins Costa, também integrante do Núcleo, convidaram o Walmart a participar do projeto em reunião realizada semana passada com os representantes da empresa.
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho 12/06/2011
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho
Sorry, the comment form is closed at this time.